Primeiros meses do bebê: como lidar com as noites em claro

Publicado em 1news, 14.07.18

adorable, baby, blur

Um dos maiores desafios enfrentado pelos pais é conseguir dormir a noite quando eles tem que cuidar dos filhos pequenos, verifica-se que muitos genitores encontram dificuldades no momento de dormir, levando em consideração que os bebês acordam durante a madrugada em busca de leite ou por estarem com cólica.

Com relação ao assunto, Luciana Farias, mãe de Romeu confessou:   “Amo ser mãe, mas nunca imaginei que a privação de sono pegaria tão forte em mim eme deixaria tão irritada com meu filho” . O filho está com 5 meses de vida, destaca-se que é comum a muitos bebês pequenos não terem facilidade de dormir durante o período noturno.

Crianças pequenas encontram dificuldade para dormir durante o período noturno haja vista que não conseguem fazer diferença entre o dia e a noite, logo fazem com que os  adultos também fiquem acordados de madrugada. Ou seja, não dormem plenamente bem.

Luciana também fez a seguinte afirmação no que se refere ao assunto:  “Minha memória está um fiasco. Esqueço as coisas básicas, deixo roupa na centrifuga da máquina de lavar por dois dias, vou ao supermercado e não lembro de tudo que preciso comprar. Claro que esqueço a lista em casa também”.

Para solucionar a questão, a genitora procurou  um profissional que indicou um técnica conhecida como higiene do sono que é o estabelecimento de uma rotina que fará a preparação para o momento em que o  bebê for dormir. A técnica consiste em treinar o bebê para que ele consiga dormir durante o período noturno se sem interrupção.

A psicologa e terapeuta na área familiar Marina Vasconcellos  aborda o tema afirmando: “Acalmar o ambiente costuma dar muito certo.” Além disso o bebê ou a criança precisa de segurança e de uma sequência de acontecimentos para entender que está chegando a hora de dormir. O sono fica mais natural.

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )