Viajar reacende chama de uma relação? Maioria concorda que sim

Publicado em Terra, Vida e Estilo, 21.03.18

Fazer as malas é oportunidade de mais momentos românticos para casais que não passam tempo a sós

As companhias são essenciais para ditar como vai ser uma viagem. Assim como uma pessoa chata pode arruinar o destino, estar com alguém especial pode deixar as paisagens mais bonitas. Um levantamento do site Travelocity descobriu que o efeito positivo não é apenas para a experiência, mas também para o relacionamento. Das mil pessoas questionadas, 56% concordaram que viajar é importante para manter acesa a chama de uma relação.

Entre o público pesquisado, 31% nunca tinham feito uma viagem apenas com o(a) amado(a). A hipótese era de que fazer as malas poderia ser um jeito de aumentar o tempo que um casal passa junto. Enquanto isso, quase 60% passavam menos de dez horas por semana em momentos românticos com o parceiro.

A rotina pode ser a grande vilã de um casamento ou até um namoro. Porém, quem pretende dividir a vida deve ter jeitos de amenizar esses efeitos. A psicóloga Marina Vasconcellos deu oito dicas que podem ajudar:

1 – Tire a televisão do quarto
Se for para assistir um filme de conchinha sob as cobertas vá lá, mas em outras situações a televisão pode ser inimiga da sua intimidade. Segundo ela, o hábito de assistir televisão sempre antes dormir, além de diminuir a qualidade do sono, dificulta o diálogo

2 – Saiba impor limites no trabalho
Em um mundo perfeito, você chegaria em casa e teria todo o tempo disponível para cuidar do seu parceiro. Mas na realidade nem sempre é assim. A especialista recomenda que haja bom senso para saber a hora de parar de trabalhar, e compreensão do parceiro quando a hora extra for necessária

3 – Restrinja o uso da internet
Você gasta as horas que tem para passar com o seu amor na frente do computador? Então há algo fora de ordem. Redes sociais, bate-papo e até games podem gerar um vício difícil de romper. Mas você não precisa erradicar essas modernidades da sua vida, basta limitar o uso.

4 – Tenha interesse e admiração
Olhar para o companheiro e sentir orgulho de suas conquistas, características, forma de se vestir e maneiras de resolver problemas é uma das maneiras de manter o relacionamento vivo

5 – Converse com hora marcada
Marina conta que o diálogo com hora marcada é um exercícios comumente feito na terapia de casal. Em casa, o casal pode fazer isso durante a refeição ou antes de dormir, por exemplo.

6 – Todo dia um carinho
Um “bom dia” ou um beijo de boa noite. Gestos simples que mantêm o cuidado da relação em dia. Essa demonstração de afeto é simples, mas significa muito: carinho e respeito, conta a psicóloga.

7 – Planos em comum
Uma viagem, uma casa ou até mesmo um filho. Traçar planos em dupla, além de ser uma delícia, é uma forma eficiente de manter o casal olhando na mesma direção. “Essa atitude é importantíssima não apenas para que o casal construa um futuro em comum, mas para mantê-lo caminhando com um mesmo destino, unido”, conta Milena Lhano.

8 – Alinhe os valores
Alinhar conceitos pessoais é uma das tarefas mais difíceis de um relacionamento. É importante saber respeitar e conviver com as diferenças dentro de um relacionamento. Existe o respeito à família, trabalho, opinião, ritmo e questões que são importantes para o outro. Mas lembre-se que para respeitar a opinião alheia, você não precisa abrir mão da sua.

Comente, debata, entre em contato

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s