Você é uma pessoa muito temperamental? Descubra

Publicado pela redação do Doutíssima, 13.02.16

Você é uma pessoa muito temperamental? Descubra

Todos nós enfrentamos diariamente situações que nos afetam emocionalmente. Mas nem todos reagem de maneira semelhante. Há pessoas mais e outras menos estáveis diante dos desafios da rotina. Dentro desses níveis, quem tem alterações de humor constantes e apresenta um comportamento imprevisível é apontado como temperamental.

“Se a pessoa muda de humor frequentemente, há algo de errado. Em primeiro lugar, é preciso procurar o médico para uma checagem hormonal, verificar a tireoide ou outras possíveis causas orgânicas que provocam desequilíbrio emocional constante”, explica a psicóloga Marina Vasconcellos. Também é possível buscar auxílio com um psicoterapeuta.

A partir de uma avaliação psicológica é possível detectar se o sintoma tem ligação com o estilo de vida que a pessoa leva, com frustrações e dificuldades que esteja passando ou se é algo mais grave como transtornos psiquiátricos.

E você, se considera uma pessoa temperamental? Faça o teste e descubra!

Clique aqui e faça o teste no Doutíssima