Dia do Sexo: 5 ideias para deixar sua vida amorosa mais apimentada

Sexo é bom e não existe nenhuma razão que impeça que continue sendo bom muito tempo depois dos 50.

Mas a correria do dia a dia, as preocupações, o cotidiano e, sobretudo, os preconceitos e a baixa autoestima podem comprometer a frequência e a qualidade da relação sexual, sobretudo quando se trata de relacionamentos longos.

Os especialistas estão de acordo neste assunto: o melhor jeito de você apimentar a relação é aumentar o seu nível de desejo e construir você mesmo a sua excitação. Ou seja, na prática, o bom sexo começa quando você começa a pensar em sexo.

Por isso, é importantíssimo comemorar as datas especiais relacionadas ao casal e o Dia do Sexo não podia ser diferente. Manter a chama acesa não precisa ser só mais um lugar-comum, reunimos cinco dicas dos especialistas para você ter uma noite muito especial.

Compartilhar suas fantasias sexuais contribui e muito para uma vida sexual mais saudável. Sexo não tem só a ver com agradar o parceiro. Mas tem tudo a ver com entrar em sintonia com os próprios desejos e fantasias e explorar as imagens e as coisas que excitam você.

O site alemão C-date realizou uma pesquisa na última semana de agosto com seus usuários no Brasil para descobrir onde gostariam de comemorar a data do Dia do Sexo. Dos 4.846 participantes do sexo feminino e masculino, 37,89% responderam que tem vontade de transar no carro, enquanto 32.91% revelaram que gostariam de fazer sexo na praia. E quando o assunto é fantasia sexual, a personagem enfermeira foi a mais desejada, com 42% dos votos. Entre as outras opções estão professor (28%), policial (20%) e bombeiro (11%). Se você achar uma bobagem se fantasiar ou imaginar que é desconfortável transar no carro, não tem problema. Afinal, não vale ceder só para satisfazer o outro. O melhor é trocar experiências e verificar se ambos partilham dos mesmos desejos. Para Marina Vasconcellos, o mais importante é compartilhar as fantasias, mesmo que não tenham coragem de realizá-las. ‘Apenas o fato de falar sobre o assunto e imaginar já excita e pode ser um caminho para um sexo mais apimentado’, acredita.

Pense em sexo. Todo mundo sabe desde os 18:as mulheres precisam de um certo tempo para pegar fogo e chegar prontas na hora H. Depois dos 50, o conselho continua sendo válido, mas não estamos falando aqui de preliminares, estamos sugerindo que você comece a ‘pensar sobre sexo’ bem antes da hora de fazer sexo. Por isso, a psicóloga Carla Cecarello, especializada em sexualidade humana, recomenda preparar o clima ao longo do dia, como trocar mensagens picantes ou com duplo sentido para surpreender o parceiro e provocar a imaginação. Isso é estimulante tanto para quem manda, quanto para quem recebe. ‘Vale até mandar fotos da boca ou das pernas para deixar um gostinho de quero mais para depois. Isso vai criar uma expectativa boa e a mulher vai estar mais relaxada e motivada para o sexo fluir melhor’, diz Carla.

Crie um clima de romance. Para o psicólogo Oswaldo M. Rodrigues Jr do Instituto Paulista de Sexualidade – Clinica de Psicologia em Sexualidade, a dica é ativar a memória e aflorar emoções compartilhadas. Que tal colocar aquela música que ouviam na época do namoro ou mesmo a canção tema do casal? ‘Esta atitude mostra que você dedicou tempo em preparar algo especial e a música ajuda aflorar as emoções compartilhadas entre os dois’, indica. Isso vale também para locais ou restaurantes e viagens onde vocês dois se sentiram conectados e amorosos e assim fortalecer a cumplicidade, fundamental para inspirar uma boa noite de sexo.

Romance

Sinta-se sexy. Para as mulheres, nem sempre é fácil depois dos 50 sair andando nua pela casa. Mas você pode ousar mesmo assim. Prepare seu corpo (e sua alma) antes. Faça uma massagem ou tome um banho cheiroso de banheira. Arrume-se com o senso crítico desligado. Você não tem que ser magra e jovem, você pode ser bonita e sexy. Receba seu parceiro com uma roupa mais insinuante ou uma lingerie especial, por que não? Ou esqueça o pijama e a camisola e vá para a cama sem roupa. Segundo uma pesquisa britânica, encomendada por uma empresa de roupas de cama, 57% das pessoas que dormiam nuas estavam felizes com seus relacionamentos, em comparação com 48% dos usuários que vestiam pijama para dormir e 43% dos que usavam camisolas. A explicação está na oxitocina, o chamado hormônio do amor, acionado pela proximidade e pelo contato pele a pele. Que tal tirar a prova?

Assistam juntos a um filme erótico. Algumas mulheres gostam de filmes pornográficos, mas em geral, filmes menos óbvios, mais sensuais, são os favoritos do publico feminino.Experimente assistir as cenas picantes de sexo de Cinquenta Tons de Cinza ouAzul é a Cor mais Quente, que vão aumentar a libido na medida certa. Antes, prepare o ambiente para a noite de amor, como flores, frutas, velas, incensos e um jantar leve. ‘O longa, um ambiente de meia luz e um vinho especial ajudam a criar um clima romântico e, consequentemente, provocar o tesão, diz a psicóloga e terapeuta de casal, Marina Vasconcellos.

Comente, debata, entre em contato

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s