Tô Dividida!

Publicado na Revista Atrevida

Você tem duas amigas que se odeiam e não sabe como escolher entre elas? Ou gosta de dois meninos ao mesmo tempo?

Duas amigas fofas, ou dois pretês lindos e interessantes, um garoto e uma BFF… Em muitos momentos da vida, a gente é obrigada a fazer escolhas. Só que nem sempre isso significa abrir mão de uma pessoa de quem você gosta. Na maior parte das vezes, dá pra conciliar e ainda ficar na boa com as duas partes. Fica ligada nessas dicas!

BFF X Mãe

  • O que tá rolando?

Sua mãe vive implicando com sua melhor amiga e agora chegou ao ponto de proibir vocês de se verem e até de se falarem? Se a resposta é sim, o melhor que tem a fazer é tentar entender o lado da sua mãe. Ficar brigando com ela só vai piorar a situação. Saiba que, se a mamis está sendo tão rigorosa assim, deve ter lá seus motivos. Muito provavelmente, acha que sua amiga influencia você a tomar atitudes que ela não acha tão legai assim. Já penso nisso?

  • O que você pode fazer agora?

Converse com a sua mãe, na boa, para descobrir por que ela encrenca tanto com a menina. Mas em vez de responder de pronto, tente pensar se ela não tem mesmo razão. Se notar que a implicância é à toa, você pode até procurá-la mais tarde para dizer que não concorda com as coisas que ela falou sobre a garota e mostrar outros pontos positivos da sua convivência com a BFF. Também pode ser interessante marcar de levar sua amiga em casa ou até de saírem as três juntas, para que sua mãe possa conhecer sua Best melhor e, quem sabe, desfazer uma má impressão.

  • Se não der certo?

Mesmo depois de todo o esforço, se sua mãe decretar que não quer que você veja sua BFF  de jeito nenhum, não há nada a fazer a não ser respeitar a vontade dela. Daí, vale contar com jeitinho à amiga tudo o que está acontecendo. Mas não precisa dizer que o problema é com ela, para não magoá-la. Avise simplesmente que sua mãe está pegando no seu pé e não quer mais que você saia ou fique no bate-papo do Face o tempo todo. Assim, a Best não vai levar para o lado pessoa e vocês poderão reatar a amizade mais tarde, se você conseguir dobrar sua mãe.

Mãe X Garoto

  • O que tá rolando?

Basta ter um amigo menino pra mãe da gente começar a implicar o triplo. Primeiro, porque ela acha que tá rolando algo além da amizade (o que pode bem ser verdade) ou, então, que vamos fazer coisas de menino sempre que estamos com o garoto, como jogar bola ou baralho (o que não tem nada a ver, né?). A questão é que, algumas vezes, as meninas se entendem melhor com garotos do que com meninas, e isso é supernormal.

  • O que você pode fazer agora?

Se sua mãe não entende sua amizade com um menino, procure trazê-lo o mais o mais próximo possível dela. Para não rolar aquele climão, combine um passeio com toda a galera e peça para sua mãe ir como responsável. Daí, ela vai ter a oportunidade de observar as atitudes dele e entender porque o carinha é tão especial pra você. Outra estratégia é contar acontecimentos do seu dia para sua mãe, e no papo, destacar coisas legais que esse amigo fez por você. Ela vai gostar de saber, por exemplo, que ele ajudou com aquele dever de casa que estava super difícil ou até defendeu você numa situação complicada.

  • Se não der certo?

Caso sua mãe faça o estilo durona e não queria nem saber de ceder, que tal pedir ajuda a um adulto de confiança? Pode ser sua madrinha ou uma amiga descolada dela. Elas podem conversar com a sua mãe para tentar abrir a cabeça dela. Enquanto isso não acontece, só evite bater de frente com ela. caso contrário, as chances dessa amizade dar certo irão para o ralo. Cuidado!

BFF X Garoto

  • O que tá rolando?

Tem coisas na vida que são maravilhosas, como viajar, ter uma melhor amiga para compartilhar as alegrias da vida, se apaixonar… Mais maravilhoso é quando você e sua BFF se apaixonam pelo mesmo garoto #sóquenão!

  • O que você pode fazer agora?

Nessas horas, o jeito é abrir o coração para a amiga e contar TU-DO para ela, pois esconder seus sentimentos e ainda paquerar pelas costas o garoto que ela também gosta pode ser o suficiente para a amizade acabar de vez. Diga o que sente e que não manda no seu coração, mas que não quer perder a amizade dela de jeito nenhum. Afinal, amizades costumam (ou pelo menos deveriam) durar para sempre, enquanto namoros, não. Mas antes disso, tente analisar se o que sente pelo garoto é realmente verdadeiro, ao ponto de balançar uma amizade tão especial.

  • Se não der certo?

Você foi sincera, abriu seus sentimento para a best e mesmo assim ela ficou chateada? Então, deixe o tempo passar. Quando ela ou você já estiverem em outra, volte a procurá-la. Diga que sente falta dela e que gostaria de ter uma segunda chance. Se o laço entre vocês for realmente forte, ela dificilmente vai resistir.

BFF X BFF

  • O que tá rolando?

Você chega à escola e vê sua melhor amiga batendo o maior papo empolgado com outra garota – justamente aquela que você não suporta. A bochecha esquenta, o coração dispara e o ciúmes resolve dar as caras… É bem assim, né? Agora inverta a situação e pense na menina chegando ao colégio e dando de cara com você e sua outra melhor amiga numa conversa pra lá de animada. Entendeu agora por que ela está tão chateada?

  • O que você pode fazer agora?

Nessas horas, para evitar intrigas e mágoas, e tentar aproximar as suas BFFs é uma boa saída. Convide-as para um passeio juntas ou para uma sessão pipoca na sua casa. Além de megadivertido, será uma ótima oportunidade  de elas se conhecerem melhor. Mas esteja preparada, pois isso nem sempre dá certo. Afinal, pode não existir afinidade entre elas e é preciso respeitá-las, ok? E se esse for o caso, o jeito é mostrar para cada uma delas o quanto são especiais e importante para vocês.

  • Se não der certo?

Se mesmo com todo o seu empenho elas continuarem enchendo a sua cabeça com intriguinhas, por puro ciúme de você, deixe bem claro, de forma carinhosa, o quanto isso a deixa triste e peça a elas para serem mais compreensivas. Diga que não quer perder e nem ter que escolher uma das duas. Pode ser que a partir desse seu recadinho elas repensem as atitudes que estão tomando e resolvam, de uma vez por todas, dar uma trégua.

Garotos X Garotos

  • O que tá rolando?

Você está próxima de dois meninos e eles mexem com o seu coração de um jeito todo especial. Um tem o que falta no outro. Pra piorar, os dois resolvem corresponder os seus sentimentos. Oh, dúvida cruel!

  • O que você pode fazer agora?

Tudo o que você não quer é tomar a decisão errada ou, pior, fazer um dos meninos sofrer de bobeira, né? Então, a saída é pensar com bastante carinho para ter certeza de quem gosta de verdade. Procure conversar com cada um, como quem não quer nada. Depois, analise, com a ajuda de sua mãe ou de uma amiga, com quem você se sentiu mais à vontade e até mais feliz. Depois de fazer sua escolha, diga com carinho ao garoto que vai dispensar o quanto ele é especial pra você  e que gostaria muito de continuar com a amizade.

  • Se não der certo?

Pode ser que, com o tempo, você se arrependa da escolha que fez e perceba que gosta mais do garoto em que deu o fora. Não precisa ficar se culpando. É só dar um jeito de se aproximar dele de novo e descobrir se o gatinho ainda está disponível. Vai ver ele continua gostando de você. Agora, se ele já estiver em outra, não perca mais tempo. Existem vário meninos especiais por aí e com certeza uma hora você vai achar alguém que bate exatamente com os seus sonhos. #ficaadica

Comente, debata, entre em contato

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s